Encontre aqui respostas para as perguntas frequentes sobre a linha DJI Mini
Em linhas gerais, para usar um modelo da série DJI Mini, primeiramente, insira a bateria no drone ou no carregador com múltiplas entradas para carregá-la e ativá-la. Após ativar a bateria, pressione o botão liga/desliga uma vez e, então, pressione e segure-o novamente para ligar o drone.
Logo depois, baixe o aplicativo DJI Fly e conecte o controle remoto ao DJI Mini pelo aplicativo DJI Fly. Selecione o seu drone e siga as instruções do aplicativo para ativar o DJI Mini. Pronto! Você pode começar a voar alto com toda segurança e qualidade DJI.
Para calibrar um modelo da linha DJI Mini, ligue o drone e o controle remoto e espere até que ambos estejam conectados. Abra o aplicativo DJI Fly no seu smartphone e conecte-o ao drone. Em seguida, acesse o menu de configurações e clique em segurança e selecione qual sensor você quer calibrar, siga as instruções na tela para realizar a calibração. Ressaltamos que o drone já vem calibrado de fábrica e só é necessário refazer a calibração caso o aplicativo solicitar.
Existem diversos modelos de drones disponíveis na linha DJI Mini, mas vamos direcionar nossa atenção para a diferença entre o DJI Mini 2 e o DJI Mini 3 Pro. O DJI Mini 2 possui um sensor CMOS de 1/2.3" e píxels efetivos de 12 MP que podem gravar vídeos em 4K a 30 quadros por segundo. Enquanto o DJI Mini 3 Pro tem um sensor CMOS maior de 1/1.3" e píxels efetivos de 48 MP que podem gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo e em HDR, o que resulta em imagens mais nítidas e detalhadas.
Outras diferenças incluem o tempo de voo e detecção de obstáculos: o DJI Mini 2 tem um tempo de voo de 31 minutos, o DJI Mini 3 Pro tem a bateria normal de 34 minutos e a bateria plus que dura até 47 minutos de voo, proporcionando um tempo prolongado de uso. Além disso, a detecção de obstáculos do DJI Mini 2 é de apenas uma direção (inferior), enquanto o DJI Mini 3 Pro possui detecção em três direções (frente, traseira e inferior), proporcionando mais segurança e precisão durante o voo.
Outra diferença significativa entre esses dois modelos é a distância máxima de transmissão de imagem. Enquanto o DJI Mini 2 tem uma distância máxima de 10 km, o DJI Mini 3 Pro aumenta esse alcance para 12 km, permitindo mais liberdade para explorar e capturar imagens de lugares mais distantes. O DJI Mini 3 Pro também possui o MasterShot, que com um clique faz movimentos autônomos para gerar várias filmagens profissionais. Os dois drones são excelentes opções, escolha aquele que melhor atenda às suas necessidades e preferências.
O tamanho de um minidrone varia de acordo com os modelos, mas em geral são compactos, tornando-os extremamente portáteis, fáceis de transportar e sem comprometer a potência.
O DJI Mini 3 Pro, por exemplo, tem dimensões de 145 x 90 x 62 mm (comprimento x largura x altura) quando dobrado e pesa cerca de 249 gramas. Embora pequeno, ele tem uma tonelada de energia.
O alcance de um minidrone depende do modelo e das especificações de cada um. No caso do DJI Mini 2, DJI Mini 2 SE ou DJI Mini 3, por exemplo, o alcance é de até 10 km em ambientes sem interferências. Já o DJI Mini 3 Pro pode alcançar distâncias maiores, até 12 km, em ambientes sem obstruções.
Vá até nosso site! Lá, você encontrará mais informações sobre os drones da linha DJI Mini: compactos e poderosos!
Preparamos um webinário com tudo sobre o DJI Mini 2 SE, confira abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=GWIuuxG_ecQ